sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Gênese

Segundo o dicionário Michaelis:
"gênese
sf (lat genese, gr génesis) 1 Geração. 2 Origem e formação dos seres organizados.
3 Desenvolvimento gradual de um ser, de uma idéia, de uma instituição, de um tipo. sm Primeiro livro do Antigo Testamento, escrito por Moisés, em que se descreve a criação e os primeiros tempos do mundo. Var: gênesis."

Aqui está! A gênese desse blog, ainda sem um nome definido mas com grandes perspectivas.

O objetivo é criar um espaço de diálogo religioso, com diferentes origens. Como? Reunindo amigos com diferentes origens religiosas, para conversar e expor seus pontos de vistas, fundamentos e suas práticas religiosas. Além de apresentar a interferência da religião em outros campos, como a música, a história e quem sabe a ciência.

Não queremos destacar somente as semelhanças, mas sim as diferenças, pois é aí que reside a riqueza cultural e a beleza da pluralidade racial e cultural.

Particularmente, os principais motivadores desse blog foram:
  • A leitura do livro "Deus, Deuses, Divindades e Anjos" de Alexandre Cumino com a apresentação das diferentes formas de sentir e vivenciar Deus;
  • A vontade de contribuir, ir "Além do Trivial". Se apenas uma pessoa que não conheço ler, compreender e sentir o que aqui escreveremos, já sentirei que algo foi feito, uma semente foi plantada.
Acho que é claro, mas vale ressaltar, que ninguém aqui tem a verdade ou o conhecimento, mas acho que com o pouco de vivência e experiência que temos, podemos compartilhar. Também não é objetivo 'converter' ninguém, mas mostrar que o objetivo é um só, o que muda são as formas.

Sejam bem vindos, boa leitura!
Que Deus, em todas as suas formas, nos inspire, nos ampare e abençõe nossas palavras e pensamentos.