quinta-feira, 25 de junho de 2009

O cúmulo da ignorância...

Um padre da Igreja Católica Ortodoxa Bizantina, em São Gonçalo, e sua esposa foram ameaçados de morte, no domingo, por meio de pichações no muro da capela São Expedito e São Jorge, que fica no bairro Pita.

De acordo com o padre Carlos Antônio Coutinho da Costa, de 50 anos, vizinhos e comunidade não entendem que o sacerdote da vertente Ortodoxa pode ser casado.
— Desde que comecei a pregar aqui, há dez anos, minha família e eu sempre fomos hostilizados. Sou considerado um padre falso e charlatão. As pessoas não nos entendem e se sentem revoltadas. Para elas, padre tem que ser solteiro. Mas, na Igreja Ortodoxa, o casamento é permitido — explica Costa, que é o bispo responsável pela religião em quatro estados do país.

Por volta de 2h da madrugada, o padre acordou com barulhos e viu três rapazes, de aproximadamente 20 anos, fugindo com um pedaço de planta nas mãos. Segundo o sacerdote, os jovens teriam escrito as ameaças dirigidas a ele e a sua esposa: “Padre safado vai morrer. Leíse vai morrer”.

Assustado com a intimidação, ele registrou o caso na 73 DP (Neves) e identificou os vândalos:
— Fui à polícia porque pensei: “e hoje? Como vai ser?” — diz. — Na vizinhança, ninguém me suporta. Não tenho amigos. As pessoas não me cumprimentam e viram a cara para mim. Minha esposa e meus filhos também são rejeitados.

Agora, o sacerdote planeja sair do Pita. Além das ameaças, a hostilidade não o deixa realizar seu trabalho:
— Vou bater os pés, tirar a poeira das sandálias e ir embora, como diz na Bíblia, porque não fui bem recebido por aqui.

Nenhum comentário: