sábado, 29 de novembro de 2008

O que é Ajuda Espiritual?

Hoje em dia o termo “Ajuda Espiritual” é abordado e usado em varias correntes religiosas e conceitos doutrinários. Não importa se é dito em igreja ou em terreiro, Ajuda Espiritual é o chavão de chamada para todas as pessoas que estão passando por dificuldades nas suas mais diversas ordens.

Muitos se apegam a esta idéia como um recurso de salvação ou de mudança mágica para os problemas do cotidiano.

Quem está com problemas não mede esforço ou conseqüência para resolver, e isso muitas vezes pode gerar mais problemas.

O conceito de Ajuda Espiritual acaba girando em torno de troca ou favor, ou melhor, vira sinônimo de banco de favor.

Faça isso para melhorar, beba isso, tome banho com aquilo, acenda esta vela, faça tal oração, vista branco, leia a Bíblia, clame por Jesus. Etc, etc, etc...

E afinal de contas, o que é Ajuda Espiritual?

Ajuda Espiritual é o ponto de partida de uma consciência em relação a sua existência, a diferença da necessidade e da vontade!

Difícil?

Sim, bastante.

Estamos nesta passagem com mais uma oportunidade de melhorar, crescer, superando as adversidades, correndo o risco de errar e tendo a chance de acertar. A presença dos Amigos Espirituais serve para nos orientar, erradicando a sensação de abandono e desconforto da dúvida.

Os Amigos Espirituais são a mão aparadora nos momentos de escuridão e dor.

São pais, mães, irmãos, amigos e muito mais. Trata-se da nossa Família Espiritual.

O maior erro em relação à Ajuda Espiritual é o vinculo se tornar vicioso, vampirico e alienado.

Sua vida vai mudar a partir das suas iniciativas, o seu futuro é o resultado das suas escolhas no presente. Adivinhar o dia de amanha é como jogar uma pedra para o alto e acreditar que ela irá cair em outro lugar...

Jogue suas pedras e faça a sua aposta, não existe solução mágica para o seu problema, seja pagando ou buscando gratuitamente. A mudança vem do foco e da consciência em relação ao erro, se você não mudar os seus hábitos eles lhe farão de escravo e tudo vai continuar igual.

Vai pedir Ajuda Espiritual?

Então peça:

Visão, clareza, consciência, discernimento, razão e sensibilidade.

Peça para que todos os seus paradigmas sejam quebrados, que a casca grossa e dura imposta pelo valor social seja destruída e que você possa ter inspiração para se guiar pelo Divino.

 

Boa Sorte!

Texto de Jorge Scritori

Nenhum comentário: